quinta-feira, 25 de agosto de 2011

[ 3 ]


...E me envolvi em um dos acidentes que tinha acontecido. Bati com muita violência em outro carro, com o choque bati a cabeça e desmaiei.
  Acordei dois dias depois em um hospital da Vila e não podia me levantar da cama por causa da pancada na cabeça, e ainda por cima estava com gesso no braço esquerdo,acho que quebrei, mas o resto do corpo estava normal com apenas alguns arranhões.
   Algumas pessoas também deram entrada naquele hospital no mesmo dia por causa dos acidentes e da explosão. Estava um caos. Todo mundo machucado, sangrando nos corredores de todos hospitais. Na tv diziam sobre um acidente nos tanques de gás da IDM(Industria de Metal)que causou a grande explosão.As mais desinformadas línguas diziam que era terrorismo. (vê se pode)Nada confirmado.
    Já tive alta do hospital, mas tinha q ficar de repouso 15 dias pra sarar o braço.
Bom pra descansar e tal, mas ruín porque vou deixar de tatuar por 15 dias.
    Moro na casa onde meus pais moravam. Meu pai morreu de câncer á pouco tempo e minha mãe que tinha problema de coração não agüentou e morreu também alguns dias depois.
    A vila tava toda isolada com risco de contaminação por alguma substância. Até então eu nem imaginava o que estava por vir.
      Passei meus dias em casa vendo filmes e descansando. No décimo dia que tava em casa, tive uma noticia alarmante pela tv:
_''Atenção moradores de Volta Redonda e região! Período de quarentena total. Não saiam de suas casas, tranquem tudo. Risco de contaminação eminente...''
  (UAU!) Isso me assustou muito. Ainda bem que eu estava longe da Vila.(pensei)
   E aos poucos fomos sabendo do que se tratava.

(passando na tv)’’_Cientistas dos laboratórios da IDM estavam trabalhando em um novo gás combustível mais  barato, econômico e mais eficiente. Um descuido causou esse acidente tão mortal. Misturaram um elemento proibido para formularem a experiência com mais rapidez e sucesso. Mas a dosagem desse elemento foi superior ao permitido. Depois da mistura, colocaram esse gás em uma temperatura muito alta, daí então houve a explosão. Que comprometeu os tanques e esse gás , BASE como é chamado, vazou e se misturou com o ar poluído de Volta Redonda, transformando-se em uma toxina mortal e devastadora chamada BASE-M (BASE=gás base+M=mortal). Esse gás se dissipou em poucos segundos. Mas foi o suficiente pra matar na hora por envenenamento 7 cientistas. As outras pessoas que morreram foram pelo efeito da explosão e dos acidentes fora da usina. ’’
(continua...)



Um comentário: